quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ações pedagógicas sobre as normas

Há, na universidade brasileira, uma espécie de preconceito em relação aos regimentos e normas. Acontece que na vida como na escola, não se vive em sociedade sem regimento, normas e regras. Ainda que elas não estejam explícitas, escritas. Ao que parece, antes das ações pedagógicas tradicionais, cabe a uma universidade ter algum tipo de “ação pedagógica” a respeito das normas a fim de que as pessoas que fazem parte da comunidade sejam convencidas a segui-las e não apenas a cumpri-las. Uma norma, um regimento, um regulamento, quaisquer que sejam as leis, devem ser aceitas para serem bem-sucedidas. Mas, para serem aceitas, devem ser conhecidas e, digamos, reconhecidas. Portanto, devem fazer parte da cultura da instituição. Só assim contribuirão verdadeiramente para o bom funcionamento administrativo.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 01/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.