quinta-feira, 30 de abril de 2015

O método Beto Richa de educar

As imagens correm o mundo inteiro. São professores feridos por um ataque insano da Polícia Militar comandada pelo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que mandou descer o sarrafo nos professores e em quem se manifestasse contra o governo dele. O episódio é lastimável e merece o repúdio de toda a sociedade. Tem um lado pedagógico, porém, à parte a violência insana: demonstrar aos babacas e bobocas que viviam a pedir a volta da ditatura uma amostra grátis de o que seria o País caso houvessem militares ditadores no poder. Para piorar, os mesmos babacas que apareceram nas manifestações com cartazes “fora Paulo Freire”, infelizmente, não puderam provar e sentir na pele o “método Beto Richa de educar”. Ironia das ironias, a vida, no episódio, demonstra claramente as diferenças pedagógicas entre um método e outro de governar. E, por ampliação, de educar. Que apareçam novos paulos e novos freires.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.