domingo, 19 de abril de 2015

Roubado é sempre vergonhoso

Fico a me perguntar o que será do futuro de nossas crianças se o lema do então goleiro do Flamengo ano passado virar regra. Disse ele, após o título do campeonato carioca ser garfado do Vasco, que “roubado e mais gostoso”. O tema ganhou contornos de uma espécie de vingança hoje, quando o Vasco, por meio de um pênalti duvidosíssimo, na minha opinião, muito embora muitos comentaristas de rádio tenham dito que houve, venceu o Flamengo por 1 x 0 e chegou à final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Erros de arbitragens jamais podem ser relativizados. Ainda mais quando interferem claramente no resultado dos jogos. Como fica a cabeça de uma criança que vê seus pais lutarem contra a corrupção o ano inteiro se esses mesmos pais, no futebol, relativizarem os erros crassos e os considerarem como normais? Um árbitro não tem o direito de errar a ponto de modificar o resultado de um jogo assim como um juiz não pode errar ao emitir uma sentença. O que nossas crianças precisam aprender, se quisermos mudar o País, é: ” roubado é sempre vergonhoso!” Tanto no futebol, quando na vida, pois o futebol faz parte da vida, não é aceitável se fazer a apologia ao roubo. Indignar-se contra ele (o roubo) em todos os níveis é nosso dever.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.