sexta-feira, 24 de abril de 2015

Carlos Nobre será o novo presidente da CAPES

A comunidade dos programas de Pós-graduação das universidades brasileiras ainda não teve tempo de absorver a novidade: após 12 anos, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) terá um novo presidente. É o professor e pesquisador Carlos Afonso Nobre, da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Entre os anos de 2006 e 2008 o professor Nobre foi o coordenador da Comissão de Cursos Multidisciplinares da CAPES. De fevereiro de 2011 até os dias atuais, exercia a função de secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTi). O antigo presidente da CAPES, Jorge Almeida Guimarães, nos últimos tempos, foi lembrado pela polêmica proposta de que montar uma Organização Social para a contratação de professores para as universidades federais. Não se sabe se o novo presidente manterá o mesmo rumo depois que o MEC garantiu a contratação de professores por concurso para as federais, muito embora o STF tenha deliberado pela legalidade desta contratação feita por meio de OS. O clima de polêmica ainda não foi totalmente dissipado.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.