segunda-feira, 27 de abril de 2015

Os cada vez mais restos de ontem

No dia 4 de fevereiro de 2014, neste mesmo espaço, publiquei a postagem “As Mídias Digitais e o jornalismo resto de ontem”. Descarada e desavergonhadamente, as pessoas passaram a compartilhar postagens antigas como se fossem atuais. E o fazem sem nenhum tipo de pudor. O mais degradante é quando professores de Comunicação, e até de Jornalismo, também promovem a mesma prática e não consideram que seja nenhum problema. Chegam a argumentar que o material foi disponibilizado por outra pessoa e cabe ao “atingido” tomar as providências contra a empresa que publicou o material. Hoje, por exemplo, alguém compartilhou o material “MEC deixa de pagar bolsas a 4223 mil educadores”. Imediatamente cliquei no link. Vi que era uma matéria publicada no dia 20 de fevereiro de 2015. Menos mal que não se trata de um tempo tão distante entre o compartilhamento e a publicação. No entanto, isso não exime quem a compartilhou de um comportamento eticamente inaceitável. Está na hora de “os restos de ontem” não serem apresentados como se fosse novidade. Todos merecemos respeito!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.