segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mestrado Profissional em destaque na UFAM

Com a palestra “Mestrado Profissional e seus desafios”, a professora Dra. Lydia Masako Ferreira abre oficialmente o primeiro semestre letivo da Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) hoje, às 14h, no Auditório da Faculdade de Direito (FD), localizado no Setor Norte do Campus Universitário. A aula inaugural da Pós-graduação da UFAM é uma promoção da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) e tem por objetivo esclarecer a comunidade da UFAM sobre a importância do Mestrado Profissional para o processo de formação na Região Norte. Há que se vencer o preconceito existente em relação ao Mestrado Profissional. E isso só se consegue com informações, com esclarecimentos. Para se ter uma ideia de o quanto é grande o preconceito, o Mestrado Profissional, durante muito tempo, foi visto como um curso de segunda linha, que não dava direito ao Doutorado, quando, na verdade, não há nenhuma diferença legal entre um e outro. A diferença é apenas conceitual e será, certamente, bem-esclarecida pela professora Lydia Ferreira.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.