domingo, 6 de setembro de 2015

O ministro que não ministra

A chegada do filósofo Renato Janine Ribeiro ao Ministério da Educação (MEC) foi saudada por muitos como um sopro de vigor ao combalido Governo Dilma Rousseff (PT). Até agora, Ribeiro não passa nem de sopro. A greve de professores das universidades federias ameaça chegar aos 90 dias e nem sinal do ministro. No MEC, só se ouve os nomes do secretário-executivo, Luiz Cláudio Costa, ou do Secretário de Educação Superior (SeSU), Jusualdo Pereira Farias. O ministro mais parece uma Rainha da Inglaterra da Pátria Educadora. Confesso que até eu me enganei com a grife Janine Ribeiro. No entanto, gostaria muito que ele não estivesse apenas no ministério, mas, o assumisse para valer, pois, ao meu ver, até agora, não o fez. Em um momento destes de crise aguda, com cortes de R$ 9 bilhões no Orçamento do MEC, o que a Educação menos precisa é de um ministro omisso. Não demora e começaremos a sentir saudades do Cid Gomes, que foi uma nulidade no Ministério.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.