domingo, 20 de setembro de 2015

Para mais confusão

Como se não bastassem todas as bobagens já perpetradas recentemente, ou anunciadas como parte do pacote fiscal, o Governo Federal me sai com outra “confusão”, sem nenhum perdão pelo trocadilho. Não se sabe se alguém responsável pela reforma administrativa do Governo José Melo passou alguma dica ao Governo Federal sobre a fusão da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SECTI) com a Secretaria de Estado do Planejamento, mas, o certo é que lá pelas bandas de Brasília, baixou algum jerico. Simplesmente, como forma de cortar gastos, o Governo pensa em fundir o Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Pois vejam só, se o objetivo do Governo Federal é criar confusão e voltar contra si a fúria dos cientistas do País, tenho uma ideia ainda melhor: que tal incluir no processo de fusão o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira (INEP)? A reação seria ainda maior. E, talvez, o objetivo de liquidar de vez a Ciência do País seja alcançado, em “troca” do ajuste fiscal baseado na cartilha do capital internacional.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.