quarta-feira, 18 de maio de 2016

De arte de ser censor na Educação

A arte de ser babaca do deputado estadual amazonense Platiny Soares (DEM) parece não ter limites. Depois de propor e conseguir uma homenagem ao Ainda não Embalsamaro, Moraes resolveu copiar um projeto esdruxulo de censura aos professores em sala de aula. Isto mesmo, leitores e leitoras do meu Amazonas varonil. O deputado Soares quer proibir que os professores e professoras opinem, em sala de aula, sobre política e religião. Não é de se estranhar que o um projeto destes venha, justamente, de um deputado babaca que apoia o torturador, portanto, faz apologia da tortura. O tal deputado dá o tom de o quão vergonhoso é o vosso mandato. Ainda que não sejamos professores da rede pública estadual, é hora de reagirmos e lutarmos pela liberdade de cátedra. Jamais podemos nos curvar e nem deixar que professores e professoras sejam submetidos a um censor e à censura.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.