sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pelo direito de amar e ser amado

Ontem participei pela primeira vez como representante da Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) da reunião que discutiu a Minuta de Projeto de Lei do Executivo Estadual que cria o Conselho Estadual de Combate à Discriminação – LGBT. A reunião ocorreu no auditório do Centro de Referência em Direitos Humanos Adamor Guedes e começou às 14h em ponto e se estendeu até às 17h30. Foram momentos de discussões intensas até que se chegasse a finalizar o protótipo da proposta de Lei. Nova reunião fora marcada para o dia 12, próxima quinta-feira, também às 14h. Desta próxima participarei não por designação, mas, por opção, quero participar bem mais destes momentos de intenso aprendizado e troca de afetos. Considero que o direito de amar e ser amado é fundamental e essencial para qualquer ser humano. É uma questão de exercício pleno da cidadania. Mais que isso: de respeitar a direito humanitário de se buscar a felicidade. Que o Conselho saia do papel e possamos avançar no respeito aos direitos fundamentais de todos os membros da comunidade LGBT!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.