quinta-feira, 12 de maio de 2016

Títulos não arrancam viseiras

O episódio do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) deixa uma lição das mais cruéis: títulos, quer de doutorado ou mestrado, são incapazes de arrancar viseiras. Ou, no mínimo, não mudam concepções de vida (e políticas) construídas ao longo do tempo. Só isso pode explicar o fato de algumas pessoas tituladas que conheço saudarem “um Brasil melhor e sem corrupção” com a ascensão de Michel Temer, banda podre do PMDB, mais o DEM e o PSDB, ao poder. Só pode ser gente que não viveu uma greve com cortes de salários, não passou oito anos sem um aumento sequer, nem residual, e não viu as universidades públicas serem sucateadas. Ou se trata de uma viseira natural ou é mesmo um “lugar de classe”. Definitivamente, esclarecimento e discernimento não são privilégios de titulados. Ainda bem que assim o é. Espero, em um futuro breve, que essas pessoas demonstrem, pelo menos, humildade para reconhecer a avaliação equivocada que fizeram do momento atual. Ou, que mantenham a viseira que vos encobriu os olhos atualmente, para sempre.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.