quinta-feira, 26 de maio de 2016

Escravos da espetacularização do óbvio

Preconceitos à parte, inclusive, o meu, a situação vexatória a qual foi exposto o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), ao se fotografado ao lado do (ator?) Alexandre Frota e do dono do Movimento de Extrema Direita, Revoltados Online, Marcelo Reis, é resultado da espetacularização do óbvio nas Mídias Digitais. É evidente que Frota e Reis fizeram questão de vazar as fotos. Queriam demostrar poder, proximidade, intimidade com o poder agora estabelecido em Brasília. Nas Mídias Digitais, a espetacularização do óbvio faz parte do processo. Fosse eu aliado de alguém, pensaria nas consequências de divulgar uma foto daquelas. Para eles, não importa ridicularizar o ministro e o Ministério: vale demonstrar a intimidade. Vazar a intimidade. Aliás, de ridicularizar pessoas e vazar intimidade, Frota entende muito bem. Vive e sobrevive disto. Agora, certamente, quer demonstrar, ao posar ao lado do Ministro da Educação, que ficou mais cult. Nem que, para isso, deixe o ministro da Educação numa tremenda saia justa. Em tempos de Mídias Digitais, a espetacularização do óbvio se transformou em regra.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.