sábado, 11 de junho de 2016

A Ciência brota no Amazonas

Sou daqueles, como Maria Luíza Cardinale Baptista, que acredita piamente na possibilidade de brotar um novo caminho para a Ciência no Amazonas. Talvez nem seja um caminho novo, mas, uma nova perspectiva do olhar baseada nos Ecossistemas Comunicacionais. Área de concentração do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM-UFAM), a perspectiva do olhar ecossistêmico talvez nem seja algo novo, mas, uma proposta de retorno ao clássico olhar para a Ciência e o cientista. Uma Ciência que reconheça em Leonardo da Vinci, por exemplo, um paradigma: um cientista com ampla visão de mundo e capacidade de transformar ideias em coisas palpáveis, hoje conhecidas como produtos. E, no Amazonas, temos um ambiente do qual brotam criatividade e amorosidade, elementos essenciais para que se faça uma revolução na Ciência praticada em muitas universidades brasileiras.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 10/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.