segunda-feira, 20 de junho de 2016

O fim da idade de ouro na Educação

Senhoras e senhores leitores e leitoras. Tenho a sensação de que “a idade de ouro” na Educação Superior do País já era. Acabou. Foi completamente enterrada pela conjuntura política e econômica. E fico com a sensação de que perdemos o trem da história. Tivemos uma época em que os recursos eram distribuídos em o menor critério. Com a escassez, áreas prioritárias são escolhidas. E quando se escolhe área prioritária neste País, a áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas ficam de fora. Tornam-se patinhos feios. Perdem recursos. E mal deixam sobreviver. Ouso dizer que na época de ouro dos dois governos de Luiz Inácio Lula da Silva, gastamos muito e gastamos mal. Agora, em época de escassez, por mais que cheguemos àquela conclusão, não temos como voltar atrás. Teremos de fazer o mais com menos. O desafio é incomensurável. Teremos de enfrenta-lo. Para o bem da Educação brasileira.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.