As veias
da América Latina, certamente, permanecerão abertas, parafraseando Eduardo
Galeano no título e na introdução desta postagem. Mas, o que teóricos e
revolucionários não conseguiram, a integração cultural da América Latina,
talvez uma “fusão comercial” venha a conseguir. Após cinco anos separadas, a
LAN, empresa aérea chilena, e a brasileira TAM, efetivamente fundiram-se e
lançaram a marca LATAM. Coincidência ou não, a sigla também nos leva a pensar
em Latino Americano. Quem lê a nova revista do grupo não tem dúvidas: os
responsáveis pelo marketing da empresa querem “vender” a cultura Latino
Americana. A revista não ressalta mais apenas pontos turísticos e locais
brasileiros. Equilibradamente, apresenta as belezas de todos os países da
América Latina. Querem, com isso, transportar mais latino-americanos dentro da
própria América Latina. A jogada comercial, no entanto, talvez force o
brasileiro a se sentir mais parte da América Latina do que dos Estados Unidos.
O tempo dirá!
Visite também o Blog
Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.