terça-feira, 7 de junho de 2016

O fazer Ciência com Gilson Volpato

Aproximadamente 700 pessoas entre estudantes de graduação, professores e professoras e estudantes de Pós-graduação estiverem na manhã de hoje no Auditório Eulálio Chaves, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para o “Curso teórico de redação científica” ministrado pelo professor Doutor Gilson Volpato, da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP). O curso é um dos três que o professor ministrará aos estudantes da UFAM como parte da Campanha Vamos Publicar, que Volpato traduziu como se fosse “Vamos fazer Ciência”. Durante a manhã, o professor abordou, principalmente, as bases do pensamento científico, consideradas por ele fundamentais para a produção de um artigo científico com capacidade de ser aceito pelas melhores revistas do mundo. Durante a tarde o professor prosseguiu com as bases teóricas do pensamento científico e da “filosofia da ciência”. Amanhã, às 8h, no Auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais (FES) os 150 inscritos no “Curso Prático”, terão uma oficina para trabalharem nos artigos científicos a serem futuramente publicados.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.