sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A fera que existe em nós

Inteligência emocional é, talvez, uma das habilidades mais importantes que nós, os seres ditos humanos, precisamos desenvolver. E o que é pior: não se ensina nem em casa nem na escola. A religião, considerada por muitos um mal necessário, talvez seja quem ainda trabalha o emocional de alguma forma. Nos mais, somos jogados à fera que existe em nós e não aprendemos nem a lidar com ela nem a domá-la. Eis que enfrentamos problemas na convivência com os amigos, no trabalho, nos encontros sociais. Se queremos um mundo melhor, de respeito ao outro e à diversidade, temos, de alguma forma, de desenvolver habilidades de controle emocional. É um desafio que pode ser enfrentado com permanentes atividades voltadas para este fim em sala de aula. Não será fácil, mas, é preciso enfrentarmos o problema. A fera que habita em nós é extremamente perigosa se não aprendemos a lidar com ela.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.