quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O império (do macho) contra-ataca

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou a proposta do vereador Marcel Alexandre (PMDB) de “eliminar a ideologia de gênero” das discussões nas escolas de Manaus. Para além da inominável demonstração de ignorância e endeusamento da Ciência, o que se tem, em verdade, é uma demonstração de o machismo não morre: reconfigura-se e volta! É como se o império do macho contra-atacasse o avanço feminino na sociedade. E isso incomoda tanto que “não pode” nem ser discutido. É a única explicação para a aprovação de uma proposta tão esdrúxula quanto estas. É algo de um atraso tamanho que merece reação coletiva em cada escola. Não deixemos que os burocratas do legislativo nos imponham tal mordaça. Temos força! Que a demonstremos!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.