quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A nossa pós-modernidade whatsappiana

Estamos diante de um problema grave com o advento da pós-modernidade whatsappiana: a carência afetivo-digital das pessoas. E este é o motivo pelo qual tomei uma decisão radical: dizer não ao Whats App. Ora, meu dia só tem 24h. Não vivo permanentemente para “dar atenção” a todo mundo. Não por falta de vontade, mas, de tempo. Usuários de Whats App, em geral, querem atenção redobrada e permanente. Se mandam alguma mensagem, querem resposta imediata, caso não, ficam extremamente aborrecidas. O Whats App é um aplicativo de envio instantâneo de mensagens. Não significa que todos os usuários devem instantaneamente responder as mensagens recebidas. Cada ao, ao seu tempo, responde. Exigir “dedicação exclusiva e permanente” do outro é uma espécie de insanidade desta pós-modernidade whatsappiana que precisa ser combativa. Para que não tenhamos a nosso dependência digital levada ao limite da loucura.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.