sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A mediocridade da escola sem ideologia

Só pode ser coisa de imbecil ou de purista sem pureza esta coisa de “escola sem ideologia”. Atém os “sem-partido” tomam partido de alguma coisa. A escola é o lugar das ideologias, dos partidos, das tomadas de posição. Quer seja contra, quer seja a favor de algo ou de alguma ideia. Não se trata de uma questão de fé, portanto, não tem viés religioso. Ensino religioso, por exemplo, se houver, deve abarcar todas as crenças (o que me parece impossível). Ensinar apenas a Bíblia e o catolicismo é inaceitável. Assim como não se deve meramente doutrinar alguém para ser “de direita” ou “de esquerda”. Escola vai além, tem de ir além, precisa ir além. Não sejamos tolos. Nem imbecis. Nem idiotas! Uma escola viva representa uma País vivo. Menos afeito a aceitar políticos arrogantes e desonestos. Pratiquemos!


-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.