quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Boatos não podem mover cientistas

É muito curioso e, no mínimo, uma daquelas coincidências raras de acontecerem. Ontem, no meio da madrugada, compartilhei no Facebook a seguinte meme que me havia sido enviada há algum tempo:

De ontem para hoje li, no próprio Facebook, que até aulas foram suspensas por conta dos boatos de que as matas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) estariam apinhadas de fugitivos. Custo a crer que cientistas se deixem levar por boatos. Só não acredito piamente na meme publicada porque "a palavra 'idiota' vem do grego 'idiótes' e era usada para designar quem não participava da vida política". Acreditar, portanto, que fugitivos saem do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, atravessem a cidade e vão se esconder nas matas da UFAM é algo surreal. Mas que a meme nos faz refletir, isto faz!


-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.