quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Preço caro, Língua Portuguesa baixa

Há momentos que chego a me perguntar o que não se deve aprender com os publicitários. Preconceitos linguísticos à parte, algumas peças são, digamos, no mínimo, provocadoras. Vi, há pouco, em um supermercado da pacata Sena Madureira, minha cidade Natal, uma placa de supermercado que dizia: “Preço barato pra você”. Lá se vem aquela dúvida de quem cursou Letras, Língua Portuguesa. O que é barato ou caro não é o produto? Preços, aos que parece, são altos ou baixos. Podem, também, ser justos, injustos, honestos, desonestos. Só não podem ser, pelo menos do ponto de vista da Lógica, caros ou baratos. Adjetivos modificam substantivos. Sintaticamente, tudo normal. Semanticamente, no entanto, injustificável. Vale a reflexão provocadora, também!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.