segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Curso superior em gastronomia

Talvez seja utopia, mas, faz muito tempo que sonho com um curso superior em Gastronomia na Amazônia. Desde quando participei da primeira consulta pública para a reitoria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em 2005, sonho com esta possibilidade. Creio que temos a gastronomia mais rica do planeta e que deveríamos aproveitar o potencial para criar um curso que fosse desejado pelo Brasil e pelo mundo. Por ter o curso de Nutrição, o que proporcionaria economia de escala, talvez o local mais apropriado seja o Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari. Ou, quem sabe, possa ser oferecido em todas as demais unidades, porém, sediado em Coari. Utopia e ousadia rimam. Quem sabe a rima não transforme o sonho? A realidade amazônica agradeceria.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.