domingo, 29 de janeiro de 2017

Mudanças estruturais necessárias

As universidades públicas brasileiras precisam, urgentemente, deixar de discutir meramente questões administrativas e focar nas questões estruturais. Principalmente, na questão didático-pedagógico. Por mais que esse seja o mote (mudanças na estrutura pedagógica), nada ocorre, efetivamente, de novo nas práticas pedagógicas ou de sala-de-aula. Muito menos, fora dela. O que se vê é uma forma de ministrar aulas envelhecida, carcomida pelo tempo. Por mais que se disponha de computador e projetor de multimeios, o que se tem é uma prática tão antiga quanto a própria antiguidade. Temos de renovar a estrutura pedagógica e nos renovar com ela. Sob pena de o envelhecimento das universidades se tornar irreversível.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.