segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Quando o diálogo não resolve

Ensinamos e aprendemos todos os dias. Quer no exercício da profissão de professor, de pais, de amigos. Há, porém, um momento, infelizmente, por se tratar de relação entre humanos, que o diálogo deve ser completamente interrompido. Nem que seja, para, um dia, ser retomado em outro nível. Ou, nunca mais ser retomado. O exemplo bíblico-didático de Jesus Cristo de oferecer a outra face vale muito. Em tese. Na prática, a vida é outra coisa. E não somos, de forma nenhuma, a figura que pintam (ou que pintamos). Assumir a nossa condição de humanos e não de deuses é o primeiro passo para entendermos que até os diálogos possuem limites. E respeito aos papéis de cada um, na sociedade e em casa, é fundamental. Sob pena de se interromper o diálogo. Assim é a vida em essência!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.