quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A crueldade contra professores e professoras

Volto ao tema porque é de suma relevância, principalmente por afetar, digamos, a “nata da pesquisa”. Professores do quilate que Sebastião Squirra e Cecília Peruzzo, só para ficar em dois exemplos, foram sumariamente demitidos da Universidade Metodista de São Paulo. Digo ser crueldade pela forma desrespeitosa que a decisão foi tomada e mais: pela época que se demite um profissional com tanto tempo de casa. Justamente no Natal e no Final de Ano, época que as pessoas se programam para as confraternizações, tiram o rendimento destes professores que, claro, certamente, possuem reservas financeiras. Porém, é de uma crueldade sem tamanho se fazer isso de uma ora para a outra. Os anos de dedicação à empresa nunca são levados em conta. É uma total falta de humanidade e um desrespeito que não se pode aceitar. Fica o registro e a minha solidariedade, especialmente em relação ao meu orientador do Doutorado, professor Sebastião Squirra e à Cecília Peruzzo. Em nome deles deixo minha solidariedade aos demais colegas brutalmente desrespeitados.


-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.