Ao que
parece, há outra área da educação que devemos evoluir coletivamente: a do
respeito a si mesmo como consumidor. Porque o que tem acontecido normalmente é
que as empresas nos desrespeitam, porém, ao invés de seguir em frente e exigir
nossos direitos, sucumbimos à primeira oferta aparentemente vantajosa. Este
tipo de “negociação”, que deveria ocorrer em casos excepcionais, termina por se
tornar regra. E quando isso ocorre, comportamentos que deveriam ser melhorados,
principalmente por parte das empresas, terminam por contribuir para, digamos,
burlar até o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O que devemos, em verdade, é
ser rigorosos com as empresas para que elas melhorem e respeitem-nos. Se assim não
procedermos, o lado mais forte, das empresas, sempre levará a melhor.
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.