segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Falta de educação digital natalina

Você gasta fosfato, elabora uma mensagem natalina inédita e envia a cada um dos seus ditos “amigos”, digamos, digitais. E o que acontece? A pessoa responde com um simples “sinal de positivo”. Algo assim: você manda uma mensagem cheia de reflexão e termina com um “Feliz Natal”. A pessoal responde: “Legal”. Talvez eu esteja sensível demais pela data ou tenhamos de desenvolver uma espécie de “educação digital”. Ou: “boas maneiras natalinas”. Sabe-se lá o quê, mas, o certo é que as pessoas perderam a noção de “respeito digital”. Há, por exemplo, pessoas que você conhece e aceita o convite para “ser amigo”. Anos se passam e esta pessoa não troca uma palavra com você, não curte nada do que você posta, muito menos reage. Há uma “frieza digital” nas relações que impressiona. Talvez, seja reflexo da frieza das relações na “vida real”. Quem sabe, realmente, precisemos desenvolver nossa educação digital? É algo a se pensar.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.