quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Comportamentos baseados nos padrões

“Não fale nisso agora”, “ainda não é hora de falar em desejo”, “que é isso? Já na primeira vez?” Você, homem ou mulher, macho ou fêmea, já foi vítima de alguma destas frases? No mais das vezes, nosso comportamento, inclusive de paquera ou sexual, está baseado em padrões que, sabe Deus quem os criou, norteiam nossas ações. Talvez, baseado na crença de que sexo e amor são a mesma coisa. Puro (ou impuro) engano. Sexo é desejo, tesão, paixão, fogo... Elementos (talvez sentimentos) que podemos sentir sem hora marcada. Negá-los é a mais pura babaquice! Talvez, pela vida em sociedade, tenhamos que controlá-los individualmente. A hora que deve acontecer ou não, portanto, tem de ser decidida pelas duas (ou mais pessoas) envolvidas no desejo. Qualquer outra coisa fora disso é pura prisão mental ao comportamento baseado nos padrões que nos foram impostos. É nosso dever nos libertar!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.