terça-feira, 12 de dezembro de 2017

De portas abertas para o futuro

Hoje, ao falar com ela e dar os parabéns, tive como resposta: “ainda estou desempregada”, acompanhada de um riso largo. Esta é a minha filha, Carolina Guerra Monteiro, que ontem, às 19h, no Teatro Direcional, participou da cerimônia de conclusão do Ensino Médio. Para meu espanto, leitores e leitoras, ela quer passou um bom tempo em busca “de uma profissão” e decidiu que, se não fizer Artes, quer ser jornalista. E, pelo menos por enquanto (pode ser que mude de ideia), quer “contar a história do pai” no jornalismo do Amazonas. Já começou a tomar conta do “meu material”, inclusive, alguns livros. Escrevo esta postagem com um misto de orgulho e preocupação. Dedicação e profissionalismo sei que ela tem de sobra. Certamente, será feliz na profissão que escolher (ou que o destino escolher por ela). Uma coisa é certa: tanto para ela quanto para o meu filho Felipe Guerra Monteiro, ensinei uma coisa: lutem para fazer o que gostam e ser felizes. Que assim o seja para o dois!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.