domingo, 7 de janeiro de 2018

Educar nem sempre dá certo

Dizem que “educar sempre dá certo”. Tenho lá minhas dúvidas. Às vezes, bate uma sensação de que educar, “nem sempre dá certo”. Talvez seja porque educar é formatar. Deixar as pessoas nos moldes que consideramos “correto”. Mas, se os moldes não forem os mais certos, os mais corretos?  Os modelos sobre os quais fincamos o processo de aquisição de conhecimentos podem não ser os melhores. E o que faremos se assim for? Nem temos a resposta, mas, precisamos rediscutir a forma como abordamos o processo. E temos de ter a certeza de que educar não é uma fórmula matemática. Pode dar errado. E se de errado, nem sempre, é sinônimo e insucesso. O mais importante é que vale a pena arriscar. Arrisquemos. Pode dar certo!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.