sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Falhamos nas aulas de História

Duas adolescentes, meninas, revelaram-me, dias desses, que ainda não são obrigadas a votar, mas, tirarão o titulo para voltar naquilo de denominei “traste” em algumas postagens . Perguntei o porquê e a resposta foi curta e grossa: “Para impedir o Lula ganhar”. Fiz o que pude na base do argumento e não as convenci. Estão cegas pelo ódio em relação ao PT e a Lula. Disse a elas que não acreditava que duas jovens teriam o trabalho de tirar o título quando o voto ainda nem era obrigatório para votar numa figura daquelas. Falei de Carlos Alberto Brilhante Ustra, ídolo do candidato, da forma como torturava mulheres (com ratos na vagina). Elas me rebateram: “o senhor tem provas disso?”. Fiz um argumento geral sobre os livros de História deste País, mas, saí da conversa com uma certeza: talvez a nossa primeira falha como professores seja em deixar passar a história “como se nada tivesse ocorrido”. É possível que venhamos a pagar um preço altíssimo.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.