sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O que se deve tomar ao dirigir

Certa vez brinquei que as pessoas devem imitar as outras, porém, “nunca exagerar na dose”. Claro, uma espécie de trocadilho dos mais infames. Hoje, falava sobre as acepções do verbo tomar, também relacionadas ao trânsito. O papo era que não se devia “tomar nada ao dirigir”. Tanto mais porque, pelo novo decreto, dirigir alcoolizado pode gerar nada menos que cinco anos de cadeia. De novo, em tom de brincadeira, e quase em forma de trocadilho, retroquei. No trânsito, meu caro, é preciso tomar sim, tomar muito cuidado sempre que se dirigir. A postagem, no fundo, só tem relação com educação porque fala de significados do verbo tomar. Tomemos, então, a lição, mais uma acepção deste rico verbo da Língua Portugusa.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.