quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Paridade para os planos de saúde é Golpe


Mais um ataque aos servidores públicos, portanto, inclusos os servidores das universidades públicas brasileiras. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) determinou, por meio de resolução, que, em quatro anos, haverá paridade para os gastos com Planos de Saúde. Em resumo, significa que “servidores e empresas contribuem com 50% cada um para os planos de saúde”. Hoje, o governo entra com a maior fatia da contribuição. Os aposentados também sofreram um baque: nenhuma estatal poderá pagar “parte da despesa de servidor aposentado com o plano”. Para completar o Golpe contra os servidores, os “planos de autogestão (geridos pela própria estatal) só poderão existir para empresas com mais de 20 mil beneficiários”, a “estatais com menos de 20 mil terão de adotar sistema de reembolso ou contratação de serviço empresarial”. Por fim, nenhum edital para a contratação de servidores das estatais poderá prever a oferta de assistência saúde. Novo Golpe!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.