quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Olimpo do Deus Zucker


Na “profunda” seara que são as Mídias Digitais, inclusas as Redes Sociais, dentre elas o palco da “filosofia digital”, o Facebook, há uma espécie de Carnaval de Egos. É como se ali, naquele espaço nada democrático virtual, cada ego fosse mais capaz que o outro. No território no qual Mark Zuckerberg é o senhor de todos as decisões, você pode ser bloqueado, suas ideias consideradas ofensivas e retirado do ar. Quem decide o que vai ao ar ou não são as diretrizes “democráticas” estabelecidas pelo Deus Zucker. Quem tenta provocar ranhuras é caçado pelo exércitos de seguidores a serviço deste Deus Zucker até ser eliminado da mais invasiva e mais intensa rede do planeta. Exerce-se arianismo a serviço da seleção dos melhores e piores da espécie que podem ou não habitar a bolha zuckerbergniana. Aliás, o sonho deste Deus é se tornar sinônimo de Gaia Virtual. Parece se aproximar do objetivo: dominar mentes e corações em todos os cantos do planeta. E nós, os súditos deste Deus, a expor nossas intimidades, dia após dia. Viva Zuckerberge!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.