quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Escolinha de telejornalismo do professor Raimundo


Há um famoso programa de humor, criado pelo maior humorista brasileiro, Chico Anysio, chamado “Escolinha do professor Raimundo”. Lá pelo lado do Nordeste, mais precisamente no Ceará, Raimundo é uma espécie de “enrolão”. Tanto que “fazer raimundagem” é “ramundar”, ou, enrolar. Pois bem, não é que a emissora que abriga o excelente programa de humor resolver “fazer raimundagem” na televisão e passou a “ensinar telejornalismo”. A raimundagem é diária. Em todos os programas jornalísticos da emissora, aparece um humorista-professor ou professora e lá se toma uma aula de como filmar com o celular. A escolinha de telejornalismo do professor Raimundo é acinte. Um ataque aos cursos de jornalismo existentes pelo País. O tal “jornalismo colaborativo” não passa de uma mentirosa forma de participação do público nos telejornais de rádio e de tv. Um programa de humor de baixa qualidade feito por jornalistas. Reprovável em todos os sentidos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.