segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A acintosa forma de se propagandear


Principalmente às segundas-feiras, tenho por hábito ligar a TV nos programas de esportes. Há sempre entrevistas de vários treinadores de futebol. Há muito, incomodo-me com as propagandas que nos são empurradas, na marra, na hora destas entrevistas mundo afora. Digo mundo afora porque o fenômeno não é exclusividade da TV brasileira. Pois bem, hoje, observei mais detalhadamente. Lá estava um treinador, naquelas coletivas que se transforaram em tradicionais após os jogos. Na sua frente, uma garrafa de água mineral, um pacote de arroz, um suco, um boné, nomes ao montes no painel que fica atrás e outras tantas propagandas na camisa do próprio treinador. Sinceramente, como cidadão e consumidor, sinto-me agredido. Trata-se de uma forma acintosa de se propagandear produtos. Mas, ao que parece, na luta por um lugar ao sol na TV, as empresas se submetem até a este papel quase-ridículo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.