quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Disciplina da UnB pode ser censurada


Estarrecido! Estupefato! E com cheiro de censura no ar é que comento a notícia de que o “MEC vai acionar MPF contra a disciplina da UnB sobre o golpe de 2016”. O início da matéria dá o tom da reação do MEC: “O Ministério da Educação (MEC) vai acionar a Advocacia-Geral da União (AGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) para que seja apurada “improbidade administrativa” por parte dos responsáveis pela criação da disciplina na Universidade de Brasília (UnB) chamada “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. Embora tenha clareza a respeito do Golpe de 2016, ainda tinha dúvidas se estaríamos sob um regime de exceção, uma ditadura. O modo como o MEC se comporta em relação à disciplina na UnB, não deixa dúvidas. Quando até a autonomia didático-pedagógica da Universidade brasileira é contestada pelo poder central, só falta o próprio poder central assumir que as práticas da ditadura voltaram como força. E já começaram pelo MEC. Censura? Ao que parece, sim!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.