É
impressionante com os publicitários brasileiros, especialmente no Amazonas,
banalizam tudo. Banalizaram o Gourmet a ponto de perder o valor. Agora, a bola
da vez é o “since”. Expressão que, traduzida, significa, “desde”. Na
publicidade norte-americana, o “since” passou a ser usado para demonstrar que a
empresa é tradicional no ramo. Logo, apresentar o logotipo da empresa e, em
seguida, a expressão “since ...” demonstrava que a empresa era antiga, que era
tradicional no ramo de negócios. Assim, o ano de inauguração, naqueles casos, é
fundamental para demonstrar que a empresa tem tradicição nos produtos ou serviços
que oferece. Em Manaus, não! Você passa por certos lugares cuja logomarca
apresenta “since 2017”. Ora, é banalizar o uso da expressão uma vez que, uma
empresa aberta em 2017, pode oferecer o quê em tradição? Só a própria empresa.
Vai na fé, consumidor!
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.