sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O elemento água e Iemanjá


Ao mudar para a Bahia, achei por bem tomar pé da cultura com um pouco mais de leitura. Considero um dever de quem vive em um lugar, conhecer a cultura do local para pode respeitá-la melhor. Sem contar que, mesmo antes de ir para a Bahia, sempre tive a intuição de que o elemento água tinha relação comigo, para o bem e para o mal. Um dia antes de mudar para Manaus, por exemplo, quase morro afogado. O barulho do mar sempre me atraiu. É bem possível que, além do próprio jeito de funcionar da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), meu novo local de trabalho, o barulho do mar tenha sido fundamental na minha escolha. Hoje é dia 02 de Fevereiro. Dia de “festa no mar”, de “saudade Iemanjá”. Uma leitura rápida sobre o assunto pode ser feita no site Linha das Águas. Talvez, passe a estudar com mais profundidade os caminhos de Iemanjá. Que hoje, pelo menos, as águas da chuva ajudem a eliminar nossas impurezas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.