quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Temos de ousar mais


A cada dia fico com a impressão que a sala de aula é o lugar do convencional, na Educação brasileira. Espaço não só do convencional, mas, do tradicional, pois, pouco se ousa. Receitas centenárias prevalecem. Do planejamento aos documentos, digamos, da administração da sala, pouco houve de evolução. Há, evidentemente, os sopros de novidades que, no entanto, nascem mais das empresas gigantes da Internet, que querem vender seus produtos, e incentivam professores e secretarias de estados a usar novas ferramentas. Na prática, as mudanças não nascem dos professores e professoras. Daí a certeza de que temos de ousar mais. De sair do quadradismo na nossa formação tradicional e transformar a sala de aula. Para, assim, termos uma educação mais critiva e de qualidade.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.