sábado, 4 de agosto de 2018

A pequenez do pensamento mediano


O que tenho lido e ouvido sobre um candidato cujo nome não se deve nem pronunciar, aí o epíteto de “O inominável”, só revela uma coisa: o predomínio de um tipo de pensamento mediano, quase rasteiro. Para o candidato e seus imbecis seguidores, os problemas do Brasil só serão resolvidos com a prática em série de duelos. Para quem não sabe, duelo é uma disputa entre duas pessoas, que lutam até a morte. Aos socos e pontapés, com armas brancas ou armas de fogo. Quem restar vivo segue, o morto fica pelo meio do caminho. Na prática, o que se defende é a redução dos direitos humanos e sociais quase ao zero, ou seja, o retorno à barbárie! Vivemos uma crise do pensamento que merece ser estudada à exaustão!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.