segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A Pós-graduação em perigo


A campanha presidencial de 2018 é crucial para universidade pública brasileira. Já tem candidato a declarar que a primeira medida é que toda a Pós-graduação seja paga no País. Portanto, não é apenas o corte de verbas que põe em risco a Pós-graduação do Brasil. Ciência, Tecnologia e Inovação correm riscos, é bem-verdade, mas, a Pós-graduação está no alvo de todos os candidatos de viés neoliberal. Os reacionários, como o é o Inominável, também destilam ódio contra a universidade. Tais pessoas entendem que os professores universitários são comunistas. Como querem destruir todos os vestígios de comunismo, não me estranha que tentem destruir a própria universidade. Se a Pós-graduação corre perigo, a universidade também, por tabela, corre riscos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.