quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Asnos jamais serão intelectuais


Eu gostaria de saber com qual autoridade uma pessoa que assumidamente vota, segue e pede votos para “O Inominável” critica jornalistas? Estes Bolsanasnos têm a pachorra de criticar qualquer comentário contra o machismo, o homofobismo e a misoginia com o falso argumento, um silogismo de que “xingar um Bolsonasnos não faz de ninguém um intelectual”. Pode ser verdade. Assim como um Bolsonasno que xinga um intelectual, talvez, jamais, venha a ser um deles. Quando se uso o silogismo como forma de querer convencer os outros, monta-se uma premissa falsa para se chegar a uma concussão falsa, com “jeitão” de verdadeira. Se não, vejamos. Um intelectual, se não estiver nos melhores dias, pode cometer tantas sandices a ponto de ser comparado a um asno. Assim sendo, um intelectual, ainda que de forma figurada, pode vir a ser um asno. Um asno, porém, jamais virá a ser um intelectual.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.