sábado, 18 de agosto de 2018

Ideias reacionárias que avançam


A história de, na França, se proibir o uso de smartphones e tablets em sala de aula é mais um indicador de quê as ideias reacionárias avançam em todos os quadrantes deste planeta chamada Terra. A alegação de que os aparelhos “distraem” os estudantes é frágil e não se sustenta nem meia hora. A não ser para aqueles professores e professoras que defendem a educação bancária, baseada, apenas, na transmissão de conteúdas. Aliás, fosse o processo educacional uma mera transmissão de conteúdos, as multiplataformas receptoras, como os smartphones e tablets, por exemplo, cumpririam muito melhor o papel de o quê um número incalculável de professores e professores. Eis aí, quem sabe, a chave para se desvendar mistério de proibições tão esdruxulas quanto essas ocorridas na França. Que nem o mundo nem o Brasil sigam o exemplo terrivelmente racionário da França!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

OBS: Post do dia 17/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.