quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O grande equívoco dos bolsanasnos


Há um equívoco profundo dos Bolsanasnos, seguidores e eleitores de O Inominável: considerar que se a pessoa passou a ganhar melhor, tem de esquecer o lugar de classe a passar a ser não apenas um novo-rico, mas, um novo-opressor. Esse, aliás, é o maior erro de quem se transforma em novo rico, inclusive, alguns professores e professoras que vivam quase como se fossem boias-frias das universidades particulares, mas, depois que ingressaram nas universidades, com a expansão promovida pelos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), passaram a satanizar o partido e seus candidatos. Quem nasceu pobre, sem ter o que comer, e se transforma em professor (ou professora) de uma universidade, não pode (nem deve) negar o seu lugar de classe. Ensinar isso a um asno é quase impossível. Mas, a um ser humano, talvez se consiga.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.