quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Revelações de final de curso


Insisto que educar é um ato de amor. Mas, no final de cada período, é preciso redobrar o amor, quem sabe triplicar. Porque há estudantes cuja cara-de-madeira para apresentar “revelações” que tentam justificar a ausências são tão estapafúrdias que beira o ridículo. Claro, não revelarei os nomes de ninguém, mas, tenho estudantes, por exemplo, que compareceram nos dois últimos encontros como “se nada tivesse acontecido antes”. Tive de buscar inspiração no tempo budista que visitei recentemente para me manter calma. Educadamente, expliquei que, para eles, “a vida estava meio difícil”. É um ato de amor. Haja amor. E haja muita calma nestas horas de final de curso, disciplina, período, componente ou o que quer que seja.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.