sábado, 25 de agosto de 2018

Lições do futebol ao longo do tempo


Ontem, enquanto via o noticiário esportivo, pude perceber, mais uma vez, o quanto o futebol nos aplica lições ao longo da vida. A notícia era sobre a convocação de Pedro, centroavante do Fluminense, para a Seleção Brasileira. Em um tempo não muito distante, ninguém nem ouvia falar de Pedro, garoto da base do Fluminense. Quem jogava em seu lugar era Henrique Dourado, que se tornou artilheiro, comemorava os gols com um gesto de quem “cortava o pescoço” (dos adversários). Ganhou a alcunha de “Ceifador”. Em crise financeira das grandes, o Fluminense foi forçado por Dourado a vende-lo. Ele se abrigou no rival, o Flamengo, e praticamente sumiu para o futebol. Pedro, humildemente colocado no time pelo então treinador Abel, despontou como artilheiro e hoje está na Seleção enquanto Dourado mal aparece no banco de reservas do Flamengo. É a vida!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.