quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Educar para respeitar


Cabe a nós, pais e mães, educarmos nossos filhos para o respeito ao próximo e às diferenças. Por mais que tenhamos esta meta, não se nos parece fácil. É preciso ter comprometimento com a ideia de igualdade. Sem contar que se trata de um desafio dos maiores equilibrar igualdade com diversidade. Todos somos iguais perante a lei, porém, não há iguais entre os humanos. Somo diferentes em tudo e, por isso, precisamos, desde cedo, aprender a respeitar as diferenças. Só quando conseguirmos vencer nossas próprias limitações, certamente, teremos mais condições de fazer pelo outro o que conseguirmos fazer por nós. Educar para respeitar é doloroso. Mas, vale a pena!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.