terça-feira, 9 de abril de 2019

Aposentado tenta enterrar aposentadoria


Pasmem, leitores e leitoras! A mentira de que a Reforma de Previdência tirada da cartola do ministro da Economia, Paulo Guedes, igualará um gari a um deputado ganhou ativistas nas Mídias Digitais, especialmente, no Facebook. E ganha um doce quem adivinhar quem são os militantes digitais a favor deste (des)governo. Pelo menos um professor e uma professora (todos aposentados integralmente) de uma universidade pública brasileira fazem parte desta turma de militantes digitais dos mais ardorosos. Faz sentido porque são ardorosos defensores “disso daí” desde a campanha. Do ponto de vista do egoísmo levado ao extremo, também faz sentido: já garantiram os benefícios integralmente e, agora, querem é que os demais trabalhadores “se explodam”. Enterrar a aposentadoria dos outros talvez, na mente insana deles, seja uma forma de garantir a própria. A verdade é que a extrema direta das universidades brasileiras mostra a cara e não tem mais vergonha. Provoca a vergonha alheia, mas, isso nem vos afeta.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.